<data:blog.pageTitle/>

This Page

has moved to a new address:

http://meumundogamer.com.br

Sorry for the inconvenience…

Redirection provided by Blogger to WordPress Migration Service
Google+ Google+ Next Level Games Brasil: Estudo revela que PS3 ultrapassou o Xbox 360 em vendas Google Analytics Alternative

Publicidade

Últimas Notícias

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Estudo revela que PS3 ultrapassou o Xbox 360 em vendas


PS3 ultrapassou o Xbox 360 em vendas (Foto Reprodução)

Com um ano de vantagem sobre o PlayStation 3, a Xbox 360 sempre se manteve à frente do console da Sony nas unidades vendidas, mas segundo um estudo realizado pelo IDC (via GameIndustry), o console da Sony conseguiu finalmente dar a volta ao resultado.
O estudo, que conclui que os consoles e o formato físico vão-se manter como a principal forma de lucro na indústria dos videojogos, estima-se que o PlayStation 3 chegou em dezembro aos 77 milhões de unidades vendidas (nas lojas, não ao consumidor!), 1 milhão de unidades acima das vendas do Xbox 360, que está nos 76 milhões.
Em novembro a Sony anunciou que o PlayStation 3 tinha alcançado os 70 milhões a nível global. Um mês antes a Microsoft tinha anunciado o mesmo número para o Xbox 360. Com a época natalícia por vir, é possível que os dados do estudo não estejam longe da verdade.
A previsão do estudo diz-nos que "com a oitava geração de consoles, que começou com o Wii U, as normas históricas implicam que o lucro dos jogos em discos terminará de diminuir em 2013 e crescerá substancialmente em 2014.
A partir de 2016 os jogos em formato físico vão começar a registar uma queda de cerca de 3 porcento por ano, à medida que o formato digital se expande.
Será esse ultimo parágrafo um indício que em 2016 já teremos somente mídia digital nos  consoles da oitava geração?

Artigos Relacionados

Últimos Comentários